BLOG

06/02/2018
IFRRU2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas)

O IFRRU2020 (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas) é destinado à reabilitação e regeneração urbanas, potenciando ainda melhorias da eficiência energética dos edifícios e é dirigido a todos os centros urbanos.

CATEGORIA:
31/01/2018
SIFIDE

O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) é um instrumento fiscal de características únicas, que permite criar um ambiente adequado ao aumento do investimento em I&D.

Este incentivo permite recuperar até 82,5% dos custos com atividades de investigação e desenvolvimento realizadas no ano anterior. Entre as principais despesas elegíveis encontram-se os custos com pessoal, de funcionamento e o registo e manutenção de patentes, entre outras.

CATEGORIA:
18/01/2018
SI - Qualificação e Internacionalização PME

Estão disponíveis os sistemas de incentivo à internacionalização e qualificação das PME. Estes dois programas tem como objetivo promover a competitividade das empresas através do aumento da exportação.

Se pretende, posicionar-se em novos mercados ou aumentar o volume de exportações então estas são as linhas adequadas para o fazer.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo destes programa decorre até ao dia 12 de Março de 2018.

CATEGORIA: Portugal 2020
17/01/2018
Inovação Produtiva Alentejo

Está disponível o sistema de incentivos à inovação para o investimento empresarial (novos produtos, novos processos e métodos organizacionais) e reforço da capacitação das PME para o desenvolvimento de bens e serviços ao abrigo do Portugal2020!

Se fazem parte dos planos da sua empresa a criação de um novo estabelecimento, alterar o atual processo de produção, diversificar o que já produz ou talvez aumentar a capacidade de resposta das suas instalações então esta pode ser a linha adequada para a sua empresa.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo deste programa decorre até ao dia 16 de Março de 2018.

CATEGORIA: Portugal 2020
12/01/2018
Transformação Digital - Formas de Financiamento

Atualmente existem alguns apoios que vão de encontro à transformação digital como o sistema de incentivos Inovação Produtiva inserido dentro do programa Portugal2020, que permite investimentos em hardware e software. 

Os incentivos a conceder no âmbito deste apoio são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa base máxima de 35%, a qual pode ser acrescida de majorações, não podendo a taxa global ultrapassar 75%. Ou seja, é um incentivo concedido sobre a forma de empréstimo sem juros, com uma maturidade de 8 anos e caso o projeto tenha sucesso este incentivo pode passar a um incentivo não reembolsável. Podendo ser concedida uma isenção de reembolso de uma parcela do incentivo reembolsável até ao limite máximo de 50%, em função do grau de superação das metas.

CATEGORIA: Portugal 2020 / Transformação Digital
05/01/2018

Está disponível o sistema de incentivos para projetos individuais de I&DT (atividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental) ao abrigo do Compete2020!

O prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo deste programa decorre até ao dia 28 de Fevereiro de 2018.

Consulte aqui a tipologia de projetos, critérios específicos de acesso, taxas cofinanciamento, formas e limites do apoio.

CATEGORIA: Investigação e Desenvolvimento Tecnológico
15/12/2017
Seminário - Inovações Fiscais 2018

Depois do sucesso da primeira edição, realizada a 5 de Dezembro de 2017, a F. Iniciativas promove a 2ª edição do Seminário - Inovações Fiscais 2018.

CATEGORIA: Eventos
14/12/2017
Portugal 2020 | Projetos Autónomos de Formação

Está aberto um sistema de incentivos que tem como objetivo promover a formação dos empresários, gestores e os colaboradores das empresas.

São elegíveis projetos de formação de empresas, para a melhoria da capacidade de gestão e reforço da sua produtividade, através de candidatura individual.

Os beneficiários são empresas, de qualquer dimensão e natureza, e sob qualquer forma jurídica, que cumpram as condições de acesso, de elegibilidade e de seleção.

O prazo para a apresentação de candidaturas ao abrigo deste programa decorre até ao dia 31 de março de 2018.

CATEGORIA: Portugal 2020
13/12/2017
Adesão da F. Iniciativas à Rede PME Inovação COTEC

É com imensa satisfação que nos associamos a uma entidade que tem como missão «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura de inovação».

CATEGORIA:
11/12/2017
Presença 360 Economia Circular

Na passada quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, marcamos presença no décimo aniversário da Valérius e no workshop 360 Economia Circular, que se realizou em simultâneo no Teatro Gil Vicente, em Barcelos. Neste evento, onde estiveram reunidos muitos dos seus clientes, fornecedores e parceiros, foram discutidas estratégias de sustentabilidade ambiental para o futuro da empresa.

CATEGORIA: