Serviços

PORTUGAL 2020

Novo quadro comunitário, o Portugal 2020 (sucessor do QREN) constitui uma excelente alternativa ao financiamento empresarial. Conta com diversos sistemas de incentivos, com diferentes modalidades de apoio e dirigem-se a uma multiplicidade de intervenientes no mercado.

SIFIDE II

O objectivo do SIFIDE II é continuar aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em I&D. Constitui, assim, um elemento fiável no plano de financiamento das empresas, permitindo-lhes recuperar até 82,5% do custo total anual da I&D.

IMI

Reavaliação do Valor Patrimonial Tributário (VPT) com vista à poupança fiscal, via Imposto Municipal de Imóveis (IMI). A avaliação do VPT permite às empresas a redução do IMI.

RFAI

Atribuição de incentivos fiscais por via da promoção do investimento empresarial e da criação de emprego, em determinadas regiões, visando contribuir para a revitalização da economia nacional.

PO SEUR

O PO SEUR irá contribuir na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos e na promoção de maior resiliência face aos riscos climáticos e às catástrofes.

PDR 2020

Tendo por princípio a visão da estratégia nacional de crescimento sustentável do setor agroflorestal em todo o território nacional, o PDR2020 (sucessor PRODER) tem por objetivos o aumento do valor acrescentado do setor agroflorestal.